Apresentadores

foto_lucas.jpg LUCAS MENDES

Nasceu em Belo Horizonte. Em 1966, já morando no Rio de Janeiro, começou a trabalhar nas revistas do grupo Bloch – das quais foi correspondente em New York a partir de 1969. Em 1975 foi contratado pela rede Globo, onde ficou até 1990. Nos dois anos seguintes foi para a Record. Em 1993 criou o Manhattan Connection. 

 foto_caio.jpg CAIO BLINDER

O paulistano Caio Blinder nasceu em 1957 e trabalha como jornalista desde os tempos das máquinas de escrever Olivetti e dos teletipos da UPI. Vive na ponte-aérea Brasil-EUA desde 1982 e hoje se define como antianti-americano. Foi professor universitário e chefe de Paulo Francis. É correspondente e colunista em diversos veículos de imprensa e participa do Manhattan Connection desde o início.

  foto_ricardo.jpg RICARDO AMORIM

Economista e estrategista de investimentos, em 2002 participou do Manhattan Connection como convidado e em 2003 juntou-se definitivamente ao quadro de apresentadores do programa. Ricardo estudou e trabalhou no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos, conhece o mundo todo e fala vários idiomas. Em outubro de 2008 deixou seu cargo na diretoria do banco WestLB nos EUA para assumir a posição de CEO da Concórdia Asset Management no Brasil. Alguns meses depois abriu a Ricam Consultoria, sua própria empresa de consultoria econômica.

 foto_mainardi.jpg DIOGO MAINARDI

Colunista recordista de cartas da revista Veja, é conhecido por suas críticas [cabíveis] ao Brasil e ao governo do país. Morou na Europa por muitos anos e integra a equipe do Manhattan Connection desde a saída de Arnaldo Jabor em 2003.

Pedro PEDRO ANDRADE

Descoberto nas ruas do Rio de Janeiro quando era estudante de jornalismo, foi morar e trabalhar como modelo na Europa e nos Estados Unidos – onde mais tarde foi selecionado para apresentar dois programas de TV: 1st look e On the rocks. Apareceu como convidado no Manhattan Connection em novembro de 2008, e em janeiro de 2009 assumiu o lugar deixado por Lúcia Guimarães na produção de vinhetas e matérias culturais para o programa.